sexta-feira, 20 de maio de 2011

Palocci & Severino

 .
Um pouco sobre Palocci (wikipédia): 

Palocci foi demitido em 27 de março de 2006 pelo presidente Lula do cargo de ministro da Fazenda. Sua situação ficou insustentável a partir da quebra ilegal do sigilo bancário do caseiro Francenildo Santos Costa, testemunha de acusação contra Palocci no caso da casa do lobby, mansão alugada pela chamada "República de Ribeirão Preto" para servir de sede para reuniões de lobistas e encontros com prostitutas, conforme investigações da CPI dos Bingos.
Exerce, atualmente, desde 1 de janeiro de 2011 o cargo de Ministro-Chefe da Casa Civil do Brasil, escolhido pela Presidente Dilma e estar sendo acusado de enriquecimento ilícito.
.
Um pouco sobre Severino (wikipédia):

Em 21 de setembro de 2005, renunciou a seu mandato de deputado federal em decorrência das denúncias de um esquema de pagamento de propina em que estaria envolvido, o chamado mensalinho. Sebastião Buani, o dono de um restaurante da Câmara, acusou Severino de cobrar-lhe a mensalidade de 10 mil reais sob a ameaça de fechar o restaurante dele. 
Em 2006, tentou eleger-se novamente deputado federal por Pernambuco, mas não obteve os votos necessários. É atualmente segundo suplente de deputado federal.
Em 2008, voltou a se eleger, ganhando novamente como prefeito da cidade de João Alfredo.