sexta-feira, 20 de maio de 2011

Nelson Jobim & Palocci

.

Algo sobre Nelson Jobim (penasetinteiros):

Nelson Jobim, que já foi Ministro e Presidente do Supremo Tribunal Federal, não parece se envergonhar em abrigar Genoino, apesar de sua condição de réu do mensalão e integrante da sofisticada quadrilha chefiada por José Dirceu e alvo de processo na mesma Corte que presidiu.

O pior é que se insinua que esse cargo de assessor, criado para Genoíno, é uma porta de entrada para que ele assuma mais tarde, o posto de Ministro da Defesa, com titular.

Por essa versão, Jobim continuou no posto, apenas temporariamente, por interesse próprio e do ex-presidente Lula. Sua missão é participar, como lobista oficial, das negociações finais da compra dos aviões de caça franceses “Rafale”, destinados à Força Aérea Brasileira, um negócio com forte sintoma de corrupção generalizada, englobando valores de R$ 15 bilhões.
.
Um pouco sobre Palocci (wikipédia): 

Palocci foi demitido em 27 de março de 2006 pelo presidente Lula do cargo de ministro da Fazenda. Sua situação ficou insustentável a partir da quebra ilegal do sigilo bancário do caseiro Francenildo Santos Costa, testemunha de acusação contra Palocci no caso da casa do lobby, mansão alugada pela chamada "República de Ribeirão Preto" para servir de sede para reuniões de lobistas e encontros com prostitutas, conforme investigações da CPI dos Bingos.
Exerce, atualmente, desde 1 de janeiro de 2011 o cargo de Ministro-Chefe da Casa Civil do Brasil, escolhido pela Presidente Dilma e estar sendo acusado de enriquecimento ilícito.