sábado, 21 de maio de 2011

Aécio Neves

.
Algo sobre Aécio Neves (wikipédia)
.
Aécio Neves da Cunha (Belo Horizonte, 10 de março de 1960) é um economista e político brasileiro. Foi deputado federal pelo estado de Minas Gerais e presidente da Câmara Federal do Brasil no biênio 2001-2002.
Em 2002, Aécio foi eleito governador de Minas Gerais no primeiro turno. Foi reeleito, em 2006, também no primeiro turno, com 77,27% dos votos válidos. Com a reeleição, Aécio Neves em 2008 tornou-se o segundo governador a permanecer mais tempo no Palácio da Liberdade, só sendo superado por Benedito Valadares. Em 31 de março de 2010 Aécio Neves renunciou ao cargo de Governador para poder concorrer ao Senado Federal, sendo eleito em 3 de outubro do mesmo ano.
Na madrugada do domingo de 17 de abril de 2011, Aécio foi parado numa blitz da lei seca no Leblon, Rio de Janeiro. Ao apresentar sua habilitação, o oficial de trânsito constatou que a mesma estava vencida — Aécio alegou que não sabia do fato. Em seguida, ao ser solicitado o teste do bafômetro, Aécio se negou a fazê-lo. O carro não foi apreendido porque um taxista habilitado conduziu o veículo de Aécio até sua casa; o senador foi multado, teve a habilitação apreendida, e em seguida foi liberado.